Notícias

Home / Notícias / Dia do Padrinho e da Madrinha (15 de Junho) Apadrinhe uma Criança!

Dia do Padrinho e da Madrinha (15 de Junho) Apadrinhe uma Criança!

Por , 16 Jun 21  -  Sem categoria

O Fundo Cristão para Crianças comemora no dia 15 de junho, o Dia do Padrinho e da Madrinha. Nessa data muito especial, as organizações parcerias e as crianças comemoram, preparando presentes e homenagens para essas pessoas tão importantes na vida das famílias e comunidades. Separamos um dia para homenagear e demonstrar a gratidão desse vínculo tão importante entre padrinho e apadrinhado. Aproveitamos essa data, para homenagear todos os padrinhos e madrinhas que são pessoas tão importantes na vida das nossas crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidade. O sentimento é de extrema gratidão!

Nós, do Sorriso da Criança, acreditamos demais na importância do apadrinhamento, pois apadrinhar é um compromisso, é criar e fortalecer vínculos, é um apoio na educação, uma mão que se estende no caminhar, no acompanhar; é dar afeto, é ser um agente atuante, mesmo que, muitas vezes, de longe, sem a presença física atuante e constante. Apadrinhar é um exercício mútuo de afeto e de comprometimento social e humano; é mútuo, pois há uma troca, ambos, padrinho e apadrinhado dão e recebem em igual medida, o amor e o carinho recíprocos. E na verdade, nós que somos intermediadores desse elo, sentimo-nos imensamente gratos e realizados. Percebemos que todos ganham no final, mas quem ganha um pouquinho mais, é aquele que se dispõe a “fazer o bem”, pois fazer o bem beneficia mil vezes mais, aquele que entrega do que aquele que recebe! "É melhor dar do que receber". “É procurando o bem dos outros, que encontramos o nosso”.

E você, já pensou em apadrinhar uma criança? Você vai dar às crianças apadrinhadas, a possibilidade de participarem de atividades de acordo com as necessidades das suas comunidades e de terem a oportunidade de discutir os problemas de onde vivem e proporem soluções. Essa escuta empodera os participantes para se tornarem agentes de transformação nas suas próprias realidades. Com pouco mais de R$ 2,00 por dia, você contribui para um fundo coletivo que financia diretamente a realização de projetos sociais e atividades das quais, a criança e sua família participam. Você pode participar da vida da criança por meio de cartas, telefonemas e até visitas supervisionadas. Você receberá, periodicamente, informações sobre a criança e os resultados do trabalho do ChildFund Brasil por meio de boletins, e-mails, Whatsapp e de um relatório anual que mostra o progresso individual da criança. O que está esperando? Apadrinhe, agora!!

“Apadrinhar uma criança significa ser o herói dela. É dar a ela a oportunidade de viver uma infância feliz e futuramente se tornar um adulto saudável, um cidadão responsável e um agente de mudanças. Você gostaria de ser importante assim para alguém? ” Apadrinhe uma criança!

 Saiba mais: ChildFund Brasil - Fundo para Crianças

 

Compartilhe nas redes sociais

Outras notícias

Não podemos ajudar a todos, mas todos podem ajudar alguém!

Doe agora

Você tem alguma dúvida?

Sinta-se à vontade e fale conosco!

(85) 3478-2640

sorrisodacrianca@sorrisodacrianca.org.br

© 2024 Projeto Comunitário Sorriso da Criança