Notícias

Home / Notícias / Dia do Voluntariado

Dia do Voluntariado

Por , 16 Jun 21  -  Sem categoria

No dia 31/08 (sexta-feira), fizemos um lindo café da tarde em homenagem ao dia do voluntariado, comemorado no dia 28 de agosto. Sabemos que estamos vivendo um momento delicado, onde a comunhão presencial tem sido totalmente limitada, mas não poderíamos deixar de reconhecer e destacar o trabalho tão lindo de pessoas que doam seu tempo, talento e amor para causas de interesse social e para o bem da comunidade.

Pensando nisso, planejamos esse momento, tendo em vista todos os cuidados necessários, desde a entrada, o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel disponível, até monitorar os cumprimentos palpáveis. Aproveitamos esse momento para conversar com nossas voluntárias sobre como elas se sentiam nesse atual contexto, fizemos um momento muito precioso de escuta por meio da dinâmica "Tapete das emoções", onde foram colocadas palavras que representassem emoções e sentimentos, possivelmente vivenciados durante esses últimos tempos; cada voluntária escolheu uma palavra que melhor definisse suas emoções e tal atividade nos proporcionou um precioso momento de escuta e troca, cuja palavra finalizou em ESPERANÇA!

Em seguida, aproveitamos para presentear alguns membros da antiga diretoria e apresentar a diretoria atual. Fizemos alguns sorteios, a entrega dos brindes (Bolsa ecobag, com caderno, caneta, álcool em gel, máscaras e uma camisa do Sorriso enfatizando o valor do voluntariado). Agradecemos nossa educadora Fernanda Braga que conduziu com todo carinho e cuidado, esse momento. Agradecemos, também, aos nossos fiéis parceiros ChildFund Brasil - Fundo para Crianças e @enelbrasil que nos ajudaram para que esse momento tão especial acontecesse. O nosso muito obrigada a todos que fazem parte desta corrente de amor e CUIDADO!  O que seria de nossas ações e mobilizações sem o apoio das nossas queridas voluntárias e voluntários? Temos consciência de que só chegamos até aqui, por meio da ajuda de tantos homens e mulheres que, de maneira voluntária, dedicaram suas forças a esse trabalho. Somos gratos pela vida de vocês! Fazer a diferença na vida de alguém, é exatamente isso que o trabalho voluntário proporciona a quem o realiza, e nós do Sorriso da Criança, acreditamos e valorizamos o voluntariado. Como bem disse Sherry Anderson: “Voluntários não são pagos não porque não tenham valor, mas porque são impagáveis”. Não é um trabalho remunerado, mas nem por isso, deixa de ter o seu valor; pelo contrário, "Ser voluntário é ser solidário, pois o voluntário dá-se aos outros".  Seja você também um voluntário, venha e faça parte deste time!  Faz bem, fazer o bem.

 

Compartilhe nas redes sociais

Outras notícias

Não podemos ajudar a todos, mas todos podem ajudar alguém!

Doe agora

Você tem alguma dúvida?

Sinta-se à vontade e fale conosco!

(85) 3478-2640

sorrisodacrianca@sorrisodacrianca.org.br

© 2024 Projeto Comunitário Sorriso da Criança