Notícias

Home / Notícias / Coleção Bem-Querer

Coleção Bem-Querer

Por Matheus - Social Media, 12 Apr 22  -  Sem categoria

Iniciamos no mês de março as oficinas do curso formativo da Coleção Bem-Querer, uma proposta desenvolvida pelo Childfund México. A Coleção trata-se de um programa de intervenção psicoeducativa para a recuperação psicossocial de crianças e adolescentes afetados pelo Covid-19.

A atividade tem nos permitido ajudar crianças e adolescentes neste processo de reconexão, de recuperação e estabilização das emoções. No mês de março implementamos as 4 primeiras sessões: Aplicação do termômetro das emoções, autoreconhecimento, rotinas saudáveis e barquinho de papel (Mindfulness).

Objetivando: identificar o estado emocional das crianças e adolescentes ajudando-as a desenvolver a alfabetização emocional; explicar sobre o autorreconhecimento, a necessidade de se reconhecerem identificando suas diferenças e semelhanças compartilhando sua própria identidade; elaborar um plano de organização por meio de uma rotina saudável evitando o estresse por sobrecarga de atividade, e por fim, desenvolver a habilidade de controle da respiração e meditação.

Estamos na expectativa para os próximos encontros!

   

Compartilhe nas redes sociais

Outras notícias

Não podemos ajudar a todos, mas todos podem ajudar alguém!

Doe agora

Você tem alguma dúvida?

Sinta-se à vontade e fale conosco!

(85) 3478-2640

sorrisodacrianca@sorrisodacrianca.org.br

© 2024 Projeto Comunitário Sorriso da Criança