Notícias

Home / Notícias / RODA DE CONVERSA - DIREITOS HUMANOS

RODA DE CONVERSA - DIREITOS HUMANOS

Por , 22 Dec 21  -  Sem categoria

Dia 15 de dezembro de 2021 foi realizada uma roda de conversa sobre "direito à cidade" na Sede da Instituição. Como metodologia foi utilizado no primeiro momento algumas informações sobre o que seria "direito à cidade", e ao decorrer da atividade os jovens e adolescentes falaram suas dúvidas e inquietações. Algumas perguntas foram feitas para instigar os jovens participantes a falar do que os incomodavam. Uma das frases faladas foi: você ama a sua cidade, ou se incomoda com ela?; Ou também perguntas sobre políticas públicas: por que alguns espaços da cidade recebem mais investimentos de infraestrutura do que outros?

Os jovens participantes demonstraram inquietações e reflexões sobre o que estava sendo proposto. O objetivo da atividade foi trazer criticidade da realidade, para que o dia a dia não seja ilusório. Os participantes conseguiram expor suas críticas da realidade, o que proporcionou momentos de diálogos e desenvolvimento de ideias e ações.

Para a finalização da atividade foi proposto um momento de experiência com grafite. Foi colocada algumas latas de tintas e também criada uma parede de papel filme de PVC para que os jovens e adolescentes pudessem se expressar através do grafite. Uma das propostas para 2022, é que jovens e adolescentes do Projeto Comunitário Sorriso da Criança trabalhem juntos em um grafite grande e possivelmente ser exposto dentro da instituição.

 

Compartilhe nas redes sociais

Outras notícias

Não podemos ajudar a todos, mas todos podem ajudar alguém!

Doe agora

Você tem alguma dúvida?

Sinta-se à vontade e fale conosco!

(85) 3478-2640

sorrisodacrianca@sorrisodacrianca.org.br

© 2024 Projeto Comunitário Sorriso da Criança