Notícias

Home / Notícias / Visita Cultural

Visita Cultural

Por Social Media - Matheus, 09 May 22  -  Sem categoria

No último sábado de abril (30/04), a Articuladora de Juventude, Isabel, organizou uma visita cultural ao Museus da Fotografia Fortaleza com os jovens da nossa comunidade. Os jovens puderam ter acesso a um grande acervo de fotografias emblemáticas de eventos marcantes para a humanidade e registros de grande figuras públicas.

                         

Muitos deles não conheciam o local ou nunca tinham ouvido falar sobre ele. Ao chegar no Museu, eles foram muito bem recepcionados, o guia do local conduziu a visita, orientando os jovens a dar significados a cada fotografia. Em alguns momentos houve breves deabates sobre o que eles conseguiam enxergar nas fotos, eles dividiram opiniões e partilharam experiências.

O Museu da Fotografia de Fortaleza possui um dos maiores acervos fotográficos do país. Atualmente, em exposição, são 269 imagens distribuídas no térreo, 1° andar e hall das escadas, além de acerca de 70 imagens da exposição Estúdio de Artes Imãos Vargas Encontra Martín Chambi. O acervo é composto, atualmente, por mais de 2.500 obras, datadas desde de 1920, com registros da Belle Époque até os dias atuais, como os conflitos das manifestações de 2013, feitos do Victor Dragonetti. A coleção conta com fotos de Juca Martins, Marcel Gautherot, Germam Lorca, Robert Capa e Steve MCcurry.

O Museu é um equipamento cultural dedicado à exposição, interpretação, debate e disseminação da cultura. Esse espaço não retrata apenas o passado , é um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o passado é conhecer o que foi feito para aprimorar mecanismos que podem influenciar o presente, para que novos conhecimentos e técnicas sema disponibilizadas para a sustentabilidade das futuras gerações.

    

Através deste equipamento cultural, os jovens podem adiquirir conhecimento, infomações que contribuem para o seu senso crítico, valorizando a si mesmo e a sociedade na qual estão inseridos.

Referências:
hojeemdia.com.br
museudafotografia.com.br

 

Compartilhe nas redes sociais

Outras notícias

Não podemos ajudar a todos, mas todos podem ajudar alguém!

Doe agora

Você tem alguma dúvida?

Sinta-se à vontade e fale conosco!

(85) 3478-2640

sorrisodacrianca@sorrisodacrianca.org.br

© 2024 Projeto Comunitário Sorriso da Criança