Seja Voluntário

Home / Seja Voluntário

Seja Voluntário

Devem ser pessoas que tenham disponibilidade de doar o tempo, que tenha a partir de 16 anos de idade, e sendo menor de 18 anos ser autorizado (a) pelo responsável legal. Queremos gerar significado para sua atuação, por meio da troca de conhecimentos. Não se trata de encontrar especialista em um determinado assunto, mas encontrar pessoas com comprometimento e vontade reais de ajudar. Independentemente da classe social, sexo, profissão e religião, saibam e queiram doar calor humano. Seja pessoa motivada pelo espírito solidário, consciente de seu papel como cidadã, com vontade e disposição para contribuir com a missão institucional do Sorriso.

 

O Caminho do Voluntário no Sorriso – Como participar

Veja a seguir as etapas a serem cumpridas.

Contato

1. Preencher uma ficha cadastral com local de interesse na atuação de qual setor da instituição.

2. A coordenação entrará em contato, tendo disposição entre ambas as partes, o candidato a voluntario será convidado a participar. Passar por uma entrevista com a coordenação.

3. É necessário apresentar um documento original com foto, CPF, comprovante de residência e não ter antecedentes criminais.

Palestra de acolhimento Onde terá oportunidade de conhecer os trabalhos no Sorriso bem como seu funcionamento ajudando-a a decidir em qual atividade e setor atuará.

4. Receber o Manual, contendo direitos e deveres, normas e procedimentos.

5. Assinar os termos de conduta do voluntariado, sua assinatura formaliza a atuação no local, sendo obrigatória, conforme a Lei do Voluntariado n° 9.608, de 18.02.98.

6. Participar do treinamento e dos demais encontros formativos. A atividade fornecerá informações imprescindíveis para o entendimento do que é ser voluntario e como exercer essa função. Além de orientar quais são as normas internas do local.

Para ser nosso voluntário CLIQUE AQUI e preenhcar o formulário

Não podemos ajudar a todos, mas todos podem ajudar alguém!

Doe agora

Você tem alguma dúvida?

Sinta-se à vontade e fale conosco!

(85) 3478-2640

sorrisodacrianca@sorrisodacrianca.org.br

© 2024 Projeto Comunitário Sorriso da Criança